Cidadeverde.com

Covid: novo superintendente do HU garante parceria para transferência de pacientes

Imprimir

O novo superintendente do Hospital Universitário (UFPI), médico Paulo Marcio, confirmou nesta terça-feira (5) que é possível a transferência de pacientes do hospital de campanha Padre Pedro Balzi para a unidade de saúde do HU. A possibilidade havia sido cogitada pelo novo presidente da Fundação Municipal de Saúde após um apagão em Teresina. 

"Essa parceria de transferência de pacientes é possível. Vamos agora torná-la legalizada, ajustar os ponteiros para que isso aconteça como tem que acontecer dentro de um hospital, com programação, planejamento, sustentabilidade e, sobretudo, movido pela intenção de fazer o bem, de provocar o bem e salvar a vida das pessoas", explica o novo superintendente do HU. 

O cardiologista- que será empossado nesta terça-feira (05)- tem como uma das metas ampliar  o relacionamento com outras unidades de saúde, especialmente, com a Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

"Com a pandemia, as instituiçõs precisam dar esse papel, dar essa contribuição de união porque o problema não é só do HU, não é só do hospital de periferia. A pandemia do coronavírus é um problema mundial que as instituições unidas, abraçadas, têm a chance da vencer, atravessar essa tempestade de forma muito mais segura e viável", reitera o médico reforçando ainda a necessidade de aproximação também com a  Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). 

"Ampliar o relacionamento com a Ebserh, órgão ligado ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Educação. Essa empresa faz a gestão de execelência do hospital e a gente pretende, cada vez mais, ter uma relação saudável, parceira e amiga com a nossa unidade gerencial", finaliza  Paulo Marcio. 

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, explica os motivos da transferência. 

 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais