Cidadeverde.com

Primeira dama de Teresina visita unidades básicas de saúde da zona Rural

Imprimir

Fotos:Ascom/PMT

Em sua primeira agenda como primeira dama de Teresina, Samara Conceição iniciou, nesta terça-feira (5), uma série de visitas que deve fazer às comunidades da zona rural da capital nós próximos meses da nova gestão municipal.

Nesta oportunidade, a enfermeira e esposa do prefeito, Doutor Pessoa, esteve nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos povoados Santa Luz, Dois Irmãos e Campestre Norte, fiscalizando de perto reinvidicações dos moradores da região acerca da qualidade do serviço prestado por estes equipamentos públicos.

"Recebemos muitas reclamações de usuários que se queixam da falta de profissionais de diversas áreas, de atendimento e médicos que chegam tarde e querem sair cedo. Resolvi verificar pessoalmente essa situação e trazer alguma solução para essas comunidades", disse a primeira dama.

Após levantar informações das UBS, relatos de servidores e da população que procura atendimento nessas unidades, a primeira dama deve se reunir com Doutor Pessoa e com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, para elaboração de um plano de melhoria desses locais.

Mobilidade
Durante sua passagem por algumas localidades rurais de Teresina, Samara Conceição também constatou outros problemas enfrentados pela população, relacionados a mobilidade. Exemplo disso é a passarela improvisada, em péssima condições, sobre um riacho, entre os povoados Boqueirão e Campestre Norte. A estrutura, em péssimas condições, coloca risco a vida dos populares.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais