Cidadeverde.com

Campeão do The Voice, Victor Alves revela convite de Ferrugem

Imprimir

Foto: Reprodução/instagram/@cantor_victoralves

O ano de 2021 começou com muitas mudanças e promessas ainda maiores para Victor Alves, 20. Ex-entregador de lanches e faz-tudo, o jovem de Macaé (RJ) mal encerrou as comemorações por ter vencido o The Voice Brasil (Globo) e já tem projetos em andamento.

Segundo ele, o cantor Ferrugem, que é seu grande ídolo, entrou em contato para que eles façam shows juntos assim que a agenda do sambista seja reativada após a pandemia. Foi justamente com a música "Pra Você Acreditar", sucesso do artista, que Alves conseguiu a vaga no reality.

"O Ferrugem foi o cara que mais me inspirou, e ele entrou em contato comigo já. Disse que assim que puder marcar show, as portas do palco dele estão abertas para mim", conta Alves, que também é fã de Thiaguinho e Péricles, entre outros nomes do gênero.

Antes do reality, Alves mostrava seu talento vocal nas redes sociais, mesmo sem equipamentos e orientadores. Com o prêmio, ele já vê seu trabalho se profissionalizando. "Não tinha músicas em plataformas digitais, por exemplo, nada era feito de forma oficial. Quero estudar mais também, fazer aulas de canto", afirma ele.

Com a vitória no The Voice, Alves levou para casa o prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a Universal Music, com quem ele discute agora seu repertório para seu primeiro projeto. Ele afirma estar recebendo músicas de compositores e também está encaminhando suas ideias para a gravadora.

Fã de samba e pagode, Alves cantou ao longo do reality Dilsinho e Ferrugem, mas também mostrou versatilidade. Deu voz e identidade ao sucesso sertanejo "Graveto", de Marília Mendonça; cantou em inglês o hit "Diamonds", de Rihanna; e o sucesso romântico de Guilherme Arantes, "Um Dia, Um Adeus".

O cantor, que venceu pelo time da Iza, também está entre as personalidades negras que venceram os últimos realities shows da TV. O jovem Kauê Penna, venceu o The Voice Brasil Kids, em outubro. Jojo Toddynho, foi grande campeã da 12ª edição de A Fazenda (Record). Thelminha, foi a campeã do Big Brother Brasil 20, em abril.

"Talvez isso tenha ocorrido porque tem acontecido muita coisa com pessoas negras, e isso deu acesso às pessoas saberem mais sobre a história de nosso passado. De qualquer forma, fico muito feliz em poder representar essa causa", afirma o cantor.

Um dos grandes momentos no The Voice Brasil, segundo Alves, for conhecer os Estúdios Globo e logo subir no palco para cantar aos técnicos. "Também foi único poder, nos últimos dias, ter contato com toda a produção e outros competidores. Sempre um dando muita força para o outro", conta.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais