Cidadeverde.com

Hospitais de Floriano e Oeiras voltam a ter ocupação de 100% nos leitos de UTI para Covid

Imprimir

Foto: Sesapi 

Hospital Regional Tibério Nunes- Floriano 

Os hospitais regionais Tibério Nunes, em Floriano, e Deolindo Couto, em Oeiras, voltaram a registrar 100% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes em tratamento contra a Covid-19. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado na noite de ontem (05) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Em Floriano, todos os 15 leitos de UTI do Hospital Tibério Nunes  estão sendo utilizados no momento. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 84%, com 21 dos 25 disponíveis sendo utilizados. A unidade é responsável por atender pacientes de municípios da região sul do Piauí e também recebe pacientes de cidades do vizinho estado do Maranhão

Atualmente, Floriano somente Floriano possui 4296 casos confirmados da Covid-19 e 64 óbitos pela doença. 

Foto: Sesapi

Hospital Regional Deolindo Couto - Oeiras 

Em Oeiras, todos os seis leitos de UTI disponíveis no Hospital Regional Deolindo Couto também estão ocupados, de acordo com o último boletim divulgado. Por lá, a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 40%, com 6 dos 15 disponíveis ocupados atualmente. 

Em Oeiras, também de acordo com boletim da Sesapi, são 2113 casos de Covid-19 confirmados e 22 óbitos pela doença.

O Cidadeverde.com tentou contato com a direção dos dois hospitais para comentar a situação dos leitos de UTI, mas até o momento não obteve retorno. 

Teresina

Em Teresina, o Hospital Getúlio Vargas(HGV) aparece com a maior taxa de ocupação de leitos de UTI entre as unidades que recebem pacientes em tratamento contra a covid-19. No HGV, 8 dos 10 leitos de UTI disponíveis estão sendo utilizados, o que representa uma taxa de ocupação de 80%. 

Já no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella, 15 dos 20 leitos de UTI destinados a pacientes em tratamento contra a Covid estão sendo utilizados, o que representa uma taxa de ocupação de 75%. 

Clique e confira a ocupação de leitos nos hospitais do Piauí

Piauí 

O boletim da Secretaria de Saúde também mostra que 54,4% dos leitos de UTI destinados à Covid no Piauí estão ocupados. O Estado possui 259 leitos, desse total 141 estão sendo utilizados. 

Ontem, a Secretaria de Saúde anunciou que integrantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais) do Estado aprovaram a decisão de reativar 22 leitos de UTIs no Piauí para socorrer a rede em casos de lotação nos hospitais. 

O secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, informou que a princípio, a rede em Teresina passa a contar com mais 22 leitos, sendo dez no Hospital Getúlio Vargas(HGV) ; sete no Hospital Natan Portela e cinco no Hospital da Polícia Militar(HPM). Haverá ainda possibilidade de ampliação de leitos nos hospitais de Floriano e Parnaíba.

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais