Cidadeverde.com

Sejus finaliza Operação Fim de Ano no sistema prisional

Imprimir

Foto: Thanandro Fabrício/Sejus

A Secretaria de Justiça finalizou, nesta sexta-feira (8), a Operação Fim de Ano, no sistema prisional. A operação foi encerrada com mais uma vistoria minuciosa na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina. A missão foi iniciada no último dia 30 de novembro, com vistorias em todas as unidades penais do Estado.

Coordenada pela Diretoria de Inteligência Prisional (Dinp), a Operação Fim de Ano visou à manutenção da ordem e da disciplina no sistema prisional piauiense. Policiais penais da equipe da Inteligência, do Grupo Tático Prisional (GTP), do Comando de Operações Prisionais (COP) e das unidades percorreram as unidades de Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, Altos, Teresina, Picos, Floriano, Oeiras, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. A ação contou também com o apoio de militares vinculados à Sejus, da Rocap (Rondas Ostensivas de Caráter Prisional) e da Assistência Militar.

De acordo com o Delegado Charles Pessoa, diretor de Inteligência da Sejus, a operação marcou o encerramento das atividades de 2020 com êxito. “Podemos fazer um balanço muito positivo do sistema penitenciário piauiense. A Sejus andou em todos os estabelecimentos penais do Estado e, praticamente, não encontrou materiais ilícitos dentro das unidades. Agora, o objetivo é continuar essa evolução do sistema penitenciário mantendo a ordem e a disciplina, para que a gente consiga implementar as políticas voltadas para a ressocialização dos apenados."

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, ressaltou o papel da Polícia Penal para a segurança pública do Estado. “Mais uma vez comprovamos que a unidade permanece sem comunicação externa e, também, cumprindo todos os protocolos de segurança. Preciso agradecer a todos policiais penais do Piauí por nos ajudar, efetivamente, em manter o sistema prisional em equilíbrio, ordem e segurança. O sistema prisional desta forma, teremos uma sociedade mais tranquila.”

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais