Cidadeverde.com

Deputada cobra conclusão de obra de escola com mais de 10 anos

Imprimir

Foto: ascom

Em visita ao município de Cajueiro da Praia, nessa sexta-feira (8), a deputada estadual Teresa Britto (PV) cobrou a conclusão das obras de uma escola que está sendo construída pelo Governo do Estado no município.

De acordo com a parlamentar, que é membro da Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, as obras do centro de ensino já se estendem por mais de 10 anos e ainda não há previsão para conclusão.

 “O Governo recebeu mais de R$ 1,6 bilha?o de precato?rios do Fundef e ainda na?o deu a atenc?a?o que o povo de Cajueiro da Praia precisa e merece. A conclusão da escola é fundamental, já que o centro de ensino irá ofertar tempo integral para os alunos da região. Outras questo?es que tambe?m irei cobrar e? a regularidade do transporte escolar e o acesso a? internet, ja? que a grande maioria dos alunos da regia?o na?o te?m esse acesso”, frisa.

 Em Cajueiro da Praia, Teresa Britto também vistoriou a Unidade Escolar Manoel Ricardo, única escola do Estado em funcionamento no município. A deputada parabenizou a gestão local pelo comprometimento com os alunos e familiares, mas ressaltou a importância de a Secretaria de Estado da Educação ampliar o suporte ao centro de ensino.

“Na Escola Manoel Ricardo percebemos um esforc?o muito grande de toda a direc?a?o da escola em fazer o melhor trabalho possi?vel, mas falta boa vontade por parte do Governo em equipar e dar o suporte necessa?rio aos alunos, professores e equipe escolar. Essa unidade de ensino na?o tem condic?o?es de retomar as aulas presenciais, pois o espaço é muito pequeno para fazer o distanciamento necessário entre alunos, dai? a importa?ncia da conclusa?o da nova escola”, conclui.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: