Cidadeverde.com
Viver Bem

Alimentação saudável ajuda no bem-estar físico e mental

Imprimir

Foto:Roberta Aline/Cidadeverde.com 


Manter hábitos saudáveis é um mantra repetido diversas vezes entre as pessoas que trabalham para conquistar a qualidade de vida desejada. Além da consulta periódica o médico e a prática constante de atividade física, comer de forma correta fecha a lista de cuidados básicos. Mas o que isso significa?

Uma dieta balanceada exige alguns cuidados, além do controle das quantidades nos pratos. Em linhas gerais, uma alimentação balanceada começa com a eliminação ou, no mínimo, a redução do consumo de produtos industrializados e processador, por conta de conservantes e da quantidade elevada de sódio.

Dicas

É preciso consumir diariamente a quantidade suficiente de nutrientes para garantir o bom funcionamento do organismo. Além de carboidratos e proteínas, verduras e legumes são importantes para a saúde. Para garantir a diversificação necessária, contar com as cores dos alimentos é uma técnica simples, mas eficiente. Portanto, evite refeições monocromáticas.

Para se alimentar melhor, cereais e pão integral precisam fazer parte da lista. Recomenda-se ainda investir nas frutas, que possuem nutrientes importantes para a saúde  

Manter o corpo hidratado faz parte da tarefa. Aqui, a água é o ingrediente mais importante. Entretanto, é possível também consumir sucos naturais, chás e água de coco.

A boa alimentação ajudará no bem-estar físico e mental. Manter uma dieta saudável também reduzirá os riscos de determinadas doenças. Para a construção de um cardápio equilibrado e eficiente, contar com a ajuda de um nutricionista faz a diferença.

 

Fonte: Estadão Conteúdo 

Imprimir