Cidadeverde.com

Prefeitura discute desburocratização de alvarás com empresários

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), se reuniu nesta terça-feira (12) com empresários da construção civil e do setor industrial, no Palácio da Cidade, ocasião em que discutiu iniciativas para desburocratizar a máquina pública e tornar mais ágeis as rotinas e processos voltados ao segmento produtivo na capital do estado, como por exemplo na emissão de licenças e alvarás em órgãos municipais.

"Vamos desobstruir tudo aquilo que não está fluindo, sempre com um olhar republicano. Vamos atuar de forma integrada e se pudermos, vamos eliminar etapas desnecessárias e implantar objetividade para que a administração, com um outro olhar, seja desburocratizada", enfatizou o prefeito aos empresários e secretários municipais, que também participaram da audiência.

Além de uma maior rapidez para a emissão de alvarás de construção e funcionamento, o prefeito debateu com a iniciativa privada, secretários e superintendentes  a necessidade de modernizar, digitalizar, informatizar e unificar os sistemas, sobretudo no que diz respeito à abertura de novos processos administrativos para o pequeno, micro e grande empreendedor.

Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), Francisco Reinaldo destacou a receptividade e atenção da nova gestão municipal que, em apenas uma semana de governo, se mostrou receptiva com as demandas da entidade em busca de soluções de longo, médio e curto prazo.

“Pontuamos várias coisas que podem ser melhoradas. O prefeito entendeu a mensagem e passou o recado para toda sua equipe, que se mostrou empenhada. Acredito que teremos sucesso e estamos aqui para contribuir com todas as melhorias”, pontuou o empresário.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais