Cidadeverde.com

Crianças também sofrem com o colesterol alto devido a obesidade e o sedentarismo

Imprimir

Colesterol alto é pra quem já passou dos 30, certo? Errado! Milhares de meninos e meninas no mundo sofrem com esse problema causado, principalmente, pela obesidade e o sedentarismo.

Doença considerada silenciosa, não apresenta sintomas. Nos adultos, pode provocar enfarto, derrame cerebral e até morte súbita. Por isso, o colesterol alto exige uma atenção especial para evitar as complicações.


Dicas

Os pais precisam ficar atentos com os hábitos dos filhos, preservando assim uma alimentação saudável e também a prática de atividade física. Caso a criança passe muito tempo jogando videogame e comendo doces e alimentos industrializados, é indicado procurar um médico para a realização dos exames necessários.

Controlar a alimentação dos pequenos em casa não é uma tarefa fácil. A criança que sofre com colesterol alto precisa evitar determinados alimentos. Por isso, é importante também conversar com professores e coordenadores para evitar o consumo de guloseimas também na escola, mantendo assim a alimentação correta.

Para evitar salgadinhos, bolachas e outros quitutes recheados com gorduras saturada, trans e açúcares, o mais recomendável é levar o lanche pronto de casa. Pense em lanches integrais e frutas, procurando alternativas saudáveis que se encaixam com o gosto da criança.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais