Cidadeverde.com

Promoções e enquadramentos dos profissionais de saúde são publicadas no Diário Oficial

Imprimir

Foto:Ascom

Quase uma década depois de editada a Lei Estadual 6.201/2012, o Governo do Piauí publicou as Promoções, Progressões e Enquadramento dos profissionais de saúde vinculados à Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI). 

O Decreto Nº. 19.433 publicado no Diário Oficial de 12 de janeiro de 2021 é uma conquista de do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI).

Em reunião realizada na última sexta-feira (08), na Secretaria de Administração e Previdência (SEADPREV), entre Comissão do SINDESPI e representantes do Governo, ficou acertada a concessão de uma Promoção e Progressão dos Profissionais da Saúde representados pelo Sindicato e pertencentes à Lei Estadual nº 6.201/2012.

Além dos demais profissionais de saúde, representados pelo SINDESPI foram enquadrados 82 Atendentes de Enfermagem do Grupo Auxiliar, de acordo com a lei, que já serão implementadas na folha deste mês de janeiro. Mas ainda faltam mais de 200 Atendentes de Enfermagem desse grupo para serem regularizados.

As progressões e as Promoções são referentes ao biênio 2012/2014. Já os Enquadramentos se referem à regularização de situações que se encontravam pendentes, e que são demandas da Pauta de Reivindicações do SINDESPI que vêm sendo negociada desde 2015 com o Governo do Estado.

A presidente do SINDESPI, Geane Sousa, comenta que a negociação foi positiva. “Finalmente uma demonstração de sensibilidade e bom senso por parte do Governo, trazendo um pequeno alívio para a categoria nesse início de ano. É uma vitória, mas ainda temos uma longa pauta de reivindicações e vamos batalhar por cada item na defesa dos direitos das servidoras e servidores da Saúde de nosso Estado”, disse Geane.

“Ainda faltam três promoções e progressões para os Profissionais de Saúde, e também para os Técnicos Administrativos, referente à Lei Estadual nº 6.560/2014. Segundo ficou acordado na reunião com o Governo, ainda este ano será concedida mais uma promoção e progressão, incluindo o pessoal do Grupo Administrativo, e o SINDESPI irá transformar em processo administrativo individualizado todos os outros pontos de Pauta, para análise de impacto separadamente”, acrescenta Geane Sousa.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais