Cidadeverde.com

Enem: Strans fiscalizará vias para garantir fluxo de pessoas e veículos

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O primeiro dia das provas presenciais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será neste domingo (17), após o adiamento devido à pandemia de Covid-19.  Em Teresina, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) realizará um plano de ação para garantir o fluxo de pessoas e veículos nos locais de realização do Exame.

A ação será desenvolvida por intermédio da Diretoria de Operação e Fiscalização de Trânsito (DOFT). A STRAS irá atuar de modo preventivo, orientandos pedestres e motoristas que se deslocarem para os centros de aplicação das provas.

Os agentes de trânsito irão trabalhar de modo a garantir maior mobilidade e segurança durante o deslocamento nas vias abertas a circulação.

“Nosso contingente estará posicionado no Centro Integrado a partir das 6 horas da manhã, na Secretaria de Segurança Pública juntamente com a Guarda Municipal e todos os policiais que estão  destinados para a fiscalização. Vamos nos posicionar em pontos críticos da  cidade para garantir fluidez do trânsito. Deveremos contar com efetivo bastante significativo para a realização do Enem”, disse a gerente  de Operação e Fiscalização de Trânsito da Strans, Carla Tatiana. 

As provas terão cinco horas e meia de duração, começando às 13h30 e terminando às 19h30. Os portões dos locais de aplicação serão abertos mais cedo, às 11h30 (horário de Brasília). Assim, o participante terá até 1 hora e 30 minutos para acessar o local de prova.

Lídia Brito
Com informações da Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais