Cidadeverde.com
Política

Em visita, Dr. Pessoa diz que Mercado do Renascença II será revitalizado

Imprimir

Fotos: Rômulo Piauilino/Semcom

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, visitou neste sábado (16) obras, galerias e o Mercado do Renascença II, localizados na zona Sudeste da capital. O gestor esteve acompanhado do Superintendente da SDU Sudeste, Zé Nito, do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, do secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Draga Alana e, do secretário de comunicação, Lucas Pereira.

No mercado do Renascença II, o prefeito disse que o local passará por uma grande revitalização em sua estrutura. Localizado no cruzamento da Rua Jornalista Lívio e Rua Valter Braga, a obra será executada pela SDU/Sudeste, através de empréstimo com o Banco do Brasil e valor aproximado de R$3,6 milhões.

Doutor Pessoa, que visitou os box e feirantes do Mercado, garantiu que dará a melhor estrutura aos permissionários. “Vamos fazer um mercado para todos. Com uma estrutura melhor de trabalho. Que atenda às necessidades dos permissionários e de quem usa esse espaço para compras”, disse o prefeito.

O superintendente da SDU/Sudeste, professor Zé Nito, disse que terá um diálogo com os permissionários sobre um local provisório durante as obras.

“Iniciaremos através de um grande diálogo a remoção de cada feirante para o mercado provisório quando iniciaremos o processo de demolição do mercado atual. Assim nós teremos em um ano um novo mercado e uma nova realidade no Renascença II”, explicou o superintendente.

Galerias

Algumas galerias e obras também fizeram parte do roteiro de vistas deste sábado. Dentre elas a galeria no Residencial Recanto dos Pássaros, no bairro Bom Princípio. Doutor Pessoa ouviu as reivindicações da população sobre a obra e disse que em 100 dias estará sendo inaugurada.

Urbanização das hortas e sinalização e iluminação de ruas

Visando a qualidade de vida dos moradores, um parque linear será construído na Avenida Noé Mendes com espaço para ciclistas e pedestres.

O superintendente da SDU/Sudeste, professor Zé Nito, diz que o projeto será um cartão postal da cidade e que beneficiara a população. “O projeto de urbanização das hortas será um cartão postal para a nossa cidade, Doutor Pessoa está acompanhando de perto e determinando agilidade nessa obra”.

Pista BMX

O prefeito também visitou a obra da pista de BMX, localizado no bairro Frei Damião. Orçada em R$ 1.361.093,50 o projeto terá duas pistas de BMX, também conhecido como bicicross, em padrão olímpico e adequadas para a prática esportiva a partir dos cinco anos de idade. O projeto estava com as obras paralisadas, deve ser retomado na próxima semana. 

“Uma das maiores pistas do Nordeste. A expectativa é a das melhores para entregar a população. Com o Doutor Pessoa a frente da prefeitura de Teresina está dando a prioridade para entrar em consenso com a construtora ara retomada das obras o mais rápido possível”, disse o secretário de esportes e lazer, Eduardo Draga Alana.

Da Redação
[email protected]

Imprimir