Cidadeverde.com
Destaques da TV/Rádio

GCM faz operação para coibir aglomeração em festas e casas de shows

Imprimir

A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) deflagra a partir desta segunda-feira (18)  a operação Vita para coibir aglomeração em festas e casas de shows. O comandante da GCM, coronel Nixon Frota, explica que foi montada uma equipe interdisciplinar de guardas municipais com foco específico no combate à pandemia. Para denúncias foram disponibilizados dois canais: 153 ou WhatsApp 86 9 8864 9570. Dados mais recentes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) apontam  para 53.769 infectados com 1.275 mortos pela Covid-19 em Teresina. 

"Teremos patrulhas específicas para apoiar, colaborar com essas equipes de órgãos fiscalizadores, seja no transporte, seja na segurança, bem como ações de Inteligência, troca de informações com órgãos da Segurança Pública, como a PM, o Ministério Público. Tudo que chegar vamos informar à Vigilância Sanitária", disse o comandante da GCM.

Nixon Frota explica que a operação também vai atuar juntamente com donos de casas de shows e demais estabelecimentos de forma a conscientizar sobre a necessidade da adoção  de medidas preventivas contra a Covid-19. 

"Mostrar a importância de se respeitar os protocolos de segurança, afinal de contas estamos falando de saúde que é um direito constitucional fundamental e precisamos preservar nossa vida e dos entes queridos", destaca Nixon Frota. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Imprimir