Cidadeverde.com

PORTUGAL: Wellington e Niède Guidon são homenageados

Imprimir
Edson Santos, ministro da Integração Racial, e Wellington Dias em Mação
 
O governador Wellington Dias e a arqueóloga Niède Guidon foram homenageados durante sua visita a Portugal pelo Instituto Politécnico de Tomar e pelo Museu de Arte Pré-Histórica de Mação. Wellington ganhou o título de sócio emérito das instituições pela promoção de políticas de desenvolvimento integrado no Piauí e o apoio ao Parque Nacional Serra da Capivara, coordenado pela outra agraciada.
 
Wellington viajou ao município português de Mação para participar das reuniões preparatórias do Global Rock Art e do Congresso Mundial da Federação Internacional de Organismos de Arte Rupestre - IFRAO, com a presença da comunidade científica internacional. Os eventos acontecerão de 29 de junho a 3 de julho, e pela primeira vez virão ao Brasil. Em Portugal, ele confirmou a presença de várias autoridades no assunto.
 
 
O ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, representante do presidente Lula em Mação, confirmou sua presença e, durante as solenidades que homenagearam o Piauí e a Fundação do Homem Americano em Portugal, fez questão de ser garoto propaganda do congresso da IFRAO, convidando oficialmente membros da administração portuguesa e cientistas.
 
"O Piauí foi a grande vedete deste renomado encontro da comunidade internacional da arqueologia", observou o secretário de turismo Sílvio Leite, que integrou a comitiva do governo piauiense a Portugal e, em parceria com a CCOM, foi responsável pela produção de um vídeo promocional do evento apresentado durante a fala do governador Wellington Dias.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: