Cidadeverde.com
Política

Governadores elogiam Wellington Dias por liderar articulação pela vacina

Imprimir

 

Governadores de vários estados parabenizaram o governador Wellington Dias (PT) pelo trabalho de articulação junto ao Governo Federal para a distribuição das doses e início da imunização contra a covid-19 no Brasil. O chefe do executivo piauiense representou o Fórum Nacional dos Governadores junto ao Ministério da Saúde durante o processo de discussão sobre a vacinação no Brasil.

Durante a solenidade de entrega simbólica das doses, na manhã desta segunda-feira(18) no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, Wellington recebeu cumprimentos do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), que destacou o papel do piauiense para viabilizar o início da vacinação. 

"Queria parabenizar pelo trabalho de coordenação e ajuda também aos outros estados que ele tem feito, olhando como um verdadeiro líder que é, com todo respeito e carinho pelo estado dele, mas olhando a gente como nação. Não podia deixar de parabenizar o governador", disse o governador do Rio de Janeiro. 

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), também destacou a articulação de Wellington Dias na busca pela vacina. "Hoje é um momento histórico para todos nós. Obrigado pelo teu apoio, pela tua luta e coordenação nesse processo", disse Barbalho ao governador do Piauí. 

Os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), também  destacaram a ação de Wellington Dias no processo de coordenação junto ao Ministério da Saúde. 

"Parabéns pelo seu trabaho, seriedade e dedicação que você tem feito", disse Caiado 

 

Natanael Souza
[email protected] 

 

Imprimir