Cidadeverde.com
Cidades

Semduh apresenta proposta para revitalizar o Centro de Teresina

Imprimir

Em reunião na manhã desta segunda-feira (18), o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, apresentou ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e à direção do Sindlojas uma proposta para revitalizar o Centro da cidade.

Entre os pontos principais discutidos estão a necessidade de estacionamento e de atrativos no período entre o final da tarde e a noite. “Hoje, quando o relógio marca 17h30 o Centro já está deserto, você tem até medo de andar pelas ruas. Precisamos mudar isso, precisamos de eventos culturais, atividades econômicas que movimentem o Centro da cidade dia e noite”, pontuou o gestor da Semduh.

Segundo Edmilson, a proposta gira em torno de criar um cinturão de serviços à noite e incentivar moradias no entorno do Centro. O prefeito Dr. Pessoa acrescentou a necessidade de embelezar o Centro para torná-lo mais atrativo.

“A questão do estacionamento nós precisamos trabalhar em conjunto. Precisamos estudar se teremos um estacionamento elevado, rotativo, fora do coração do Centro… Eu pretendo fazer um shopping a céu aberto, no qual as pessoas possam circular e fazer compras livremente, com estacionamentos no entorno”, afirmou o prefeito.

Ainda na reunião, o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, sugeriu uma parceria ao presidente do Sindicato dos Lojistas, Tertulino Passos, e ao vice-presidente, Leonardo Viana, para dar mais agilidade à instalação dos banheiros e lavabos públicos.

Da Redação
[email protected]

Imprimir