Cidadeverde.com

HU confirma alta médica de duas pacientes de Manaus; sete continuam internados

Imprimir

Foto: Lucas Oliveira/Cidadeverde.com

 

Atualização às 13h40

Duas pacientes de Manaus (AM) receberam alta médica na manhã desta terça-feira (19). Elas estavam internadas no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) desde o dia 15 de janeiro de 2021, quando chegaram ao Piauí transportadas por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Outros sete pacientes continuam internados no HU-UFPI, com evolução clínica estável. 

As pacientes que receberam alta são mulheres e possuem 30 e 38 anos de idade. O HU informou que o Ministério da Saúde, por meio da sua Superintendência Regional do Piauí, providenciará as acomodações das pacientes em casa de apoio para posterior translado ao estado de origem.

A transferência dos pacientes ocorreu após colapso no sistema de saúde de Manaus com a falta de oxigênio nos hospitais para o tratamento da Covid-19. Inicilamente, a previsão do HU era promover a alta médica de três pacientes de Manaus na quarta-feira (20).

 

 

 


Matéria Original às 10h


O diretor do Hospital Universitário (HU), Paulo Márcio, afirma que três pacientes de Manaus irão receber alta nesta quarta-feira (20). O primeiro é um venezuelano que mora em Manaus.

"Estão evoluindo bem. Três devem ter condições de alta hospitalar amanhã. O primeiro paciente a ter alta é um venezuelano que recebeu atendimento em Manaus. Os outros dois são um homem e uma mulher de Manaus. Devem ter alta até amanhã pela manhã. Hoje vamos arrumar a lógica disso", disse o diretor do HU. 

Os outros seis pacientes ainda não possuem previsao de alta.

"Permanecem seis no hospital. Desses três, quatro estão na semi-UTI e dois permanecem na UTI", destacou.

 

Flash Lídia Brito e Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais