Cidadeverde.com

Prefeitura vai criar mais três parques ambientais em Teresina

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), vai criar mais três parques ambientais em Teresina. A informação é da secretária da Semam, Elisabeth Sá, que afirmou já existir um convênio entre o Ministério da Integração Nacional através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para criação desses novos espaços de área verde e preservação ambiental na cidade.

“A licitação já foi realizada para a contratação de uma empresa técnica especializada para elaboração dos projetos executivos de criação dos três parques. Um será no Residencial Jacinta Andrade, onde já estamos com esse trabalho de reflorestamento, outro será no Vale do Gavião e vamos criar também o Parque da Pigoita, na zona sul de Teresina,” afirmou a secretária.

Teresina possui hoje doze parques ambientais já em funcionamento, devidamente regulamentados pela legislação ambiental. Os parques ambientais são áreas que impactam positivamente na qualidade de vida das cidades, desempenhando funções de lazer, esporte, cultura, recreação e equilíbrio ecológico.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais