Cidadeverde.com

Senador Elmano Férrer destaca celeridade na duplicação da BR-316

Imprimir

Foto: Ascom

O senador Elmano Férrer (Progressistas/PI) fez, nesta terça-feira (19), uma visita às obras de duplicação da BR-316/PI, entre Teresina e Demerval Lobão. O parlamentar piauiense, que é o principal fiador desta intervenção federal, vem trabalhando para conseguir a finalização da obra antes do prazo previsto.

Para o senador Elmano Férrer, a celeridade na realização de obras tem sido uma das marcas do governo federal. “Aqui, no nosso estado, o avanço ganha um ritmo ainda maior. Antes do prazo inicialmente estabelecido, os piauienses vão ter a disposição estas obras. São novos e modernos viadutos e mais de 20 km de duplicação da BR-316 a cargo do governo federal, que são fundamentais para colocar em outro patamar a mobilidade urbana de Teresina e do nosso estado”, avalia Elmano.

A expectativa do DNIT é entregar a duplicação no primeiro semestre de 2022. O trecho federal de duplicação da BR-316 conta com R$ 47 milhões destinados pelo senador progressista, que se destaca pela viabilização das maiores obras de infraestrutura em andamento no Piauí. “O cenário, portanto, é muito animador, fruto de projetos bem planejados e do nosso compromisso com o estado e os piauienses, e apoio incondicional do Governo Bolsonaro, ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas e DNIT”, comentou o senador.

O superintendente do DNIT Piauí, Ribamar Bastos, e o vereador de Teresina, Aluísio Sampaio, acompanharam a visita às obras. Segundo Ribamar Bastos, já foram concluídos 3km e estão sendo finalizados mais 2km. “Os serviços de drenagem também estão adiantados e estamos em ritmo acelerado nesta duplicação”, explicou Ribamar.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais