Cidadeverde.com

Câncer de boca pode causar muitos problemas

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverder.com

Apesar de pouco lembrado, o câncer de boca exige cuidado, necessitando de atenção com as ações de prevenção. Ao falar sobre o problema também precisamos lembrar dobre os tumores de lábio e os de cavidade oral, que podem atingir gengivas e língua, assim como o céu da boca.

Entre os mais atingidos pelos tumores da cavidade oral estão os fumantes. Já o câncer de lábio, em geral, prejudica principalmente as pessoas que costumam se expor ao sol por longos períodos sem proteção. Os casos surgem com mais frequência no lábio inferior. 

Orientação

Os casos relacionados com o câncer de boca costumam aparecer principalmente em pessoas acima de 40 anos. Além do tabagismo, entre os fatores de risco estão o alcoolismo e também a falta de uma correta higienização da região da boca.

O câncer de boca pode e deve ser prevenido. Para os fumantes, é muito importante abandonar o vício. Deixar de fumar pode ser uma tarefa complicada, mas não é impossível. Mudar os hábitos pode ajudar. Caso necessário, o médico pode indicar alguns medicamentos apropriados.

Além disso, é importante evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Lembre-se também de escovar corretamente os dentes, assim como utilizar o fio dental. Por fim, consulte regularmente um dentista.

Fonte: Estadão Conteúdo

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: bocacâncer