Cidadeverde.com

A um mês de iniciar Piauiense, saiba como estão os 8 clubes que irão disputar a competição

Imprimir

Foto: Roberta Aline

4 DE JULHO

Vamos começar pelo atual campeão Piauiense. O Colorado de Piripiri tem Flávio Araújo como treinador e junto a isso um calendário repleto de competições importantes. O time disputa Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro. Para isso, manteve algumas peças, mas como o aval de Flávio apostou em contratações que conhecem o futebol nordetino. Entre os nomes está o atacante Wesley Smith, que estava no Galo Carijó e o volante Esdras destaque na SEP. O 4 de Julho se apresentou as atividades nesta quarta-feira (20), na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. 

PARNAHYBA

A equipe foi à última a anunciar seu comandante, mas na manhã desta quarta-feira,20, confirmou o nome de Dejair Ferreira, técnico que comandou o Timon no retorno do Estadual 2020 após a paralisação devido a pandemia e por pouco não escapou a equipe do rebaixamento para a Série B do Piauiense. Além dele, o Tubarão do Litoral confirmou os nomes dos goleiros Yan Batista, de 23 anos que vai para mais uma temporada no clube e na mesma posição o mais experiente Gideão Castro, que vestiu a camisa do Altos em 2018. O lateral Danrley também com passagem pelo clube retorna e no setor ofensivo contratações de peso; Fabinho ex-River e ex-Altos e o atacante Joelson, também conhecido dos piauienses pelas passagens no Jacaré e dono de gols importantes. O gerente de futebol resposável pela montagem do grupo também já passou por aqui; Ricardo Pereira, esteve no Altos em 2017 e 2018. 

PICOS

A SEP optou pela manutenção do técnico Adelmo Soares. O time vice-campeão Piauiense tem no calendário da temporada o Estadual 2021, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro e por isso a responsabilidade de montar um grupo mais competitivo. O time anunciou oficialmente 11 nomes, mas o elenco está praticamente fechado e a diretoria optou pela renovação de contrato de vários atletas. Os principais são os atacantes Rhuann e Raphael Freitas, que com 54 gols marcados, Freitas, é o maior artilheiro de Piauienses atualmente. Entre os contratados estão nomes como o zagueiro Cris, ex-River e o experiente goleiro Diego Machado, 38 anos e campeão da Série D 2018 com o Ferroviário-CE. A apresentação do elenco aconteceu nesta quarta (20) no estádio Helvídio Nunes e a estreia do Picos no Estadual será no dia 20 de fevereiro diante o Parnahyba, no estádio Mão Santa, no Litoral.

FLUMINENSE

O Fluminense do treinador Wallace Lemos será um dos debutantes no Estadual. O time conseguiu o acesso após ser campeão da Segunda Divisão, mas se apresenta como uns dos fortes nomes na temporada 2021 e tem no elenco peças experientes e de muita qualidade como o atacante Eduardo, que apesar de estar atuando como membro da diretoria deve estar em campo e o goleiro Mondragon, que após duas temporadas no River aceitou a proposta do Flu-PI. A estreia será em Piripiri, no dia 20 de fevereiro diante o 4 de Julho.

TIRADENTES

O Tiradentes entre as oito equipes que irão disputar a competição é o mais tímido em sua montagem de elenco até aqui. A equipe confirmou a manutenção do treinador Paulo Júnior, que conduziu o time até o acesso, porém as peças que irão vestir a camisa do Tigrão nesse retorno à elite do futebol piauiense após 25 anos ainda são um mistério. A estreia no Campeonato Piauiense 2021 será no dia 21 de fevereiro diante o River, no Albertão.A data para iniciar as atividades ainda não foi definida. 

FLAMENGO

O Flamengo será comandado por Aníbal Lemos, técnico que após dois anos volta a ter oportunidade de comandar uma equipe na elite do Estadual e que é bastante conhecido pelos trabalhos com as categorias de base. O Rubro-Negro tentará esquecer o trabalho ruim na temporada anterior que quase culmina em um rebaixamento. A estreia no Piauiense 2021 será no dia 20 de fevereiro contra o Altos, no estádio Felipão.A data para começar as atividades ainda não foi definida. 

ALTOS

 

Técnico Fernando Tonet (Foto: Pâmella Maranhão)

O Altos provavelmente irá manter seu treinador Fernando Tonet responsável pelo acesso até a Série C do Brasileiro e garantir a vaga na Copa do Nordeste. O time irá fazer manutenção significativa das peças e devido ao pouco tempo entre o encerramento da Série D e inicio do Campeonato Piauiense não terá aquela tradicional férias para os atletas. A renovação de contrato e novos reforços devem ser realizados a partir da próxima semana. 

RIVER

O Galo Carijó se apresentou nesta quarta-feira (20) e terá Emanoel Sacramento como técnico, nome que comandou o 4 de Julho na temporada 2020 e foi campeão. Exatamente um mês da estréia no Piauiense, que acontece no dia 21 de fevereiro diante o Tiradentes, no estádio Albertão. O River tem somente o Estadual na temporada 2021 e o desafio do novo elenco é conseguir reinserir o time nas competições nacionais. O elenco está praticamente todo renovado e entre os remanescentes a maioria é “cria do Galo”. Os reforços mais experientes estão nomes como o goleiro Farley que chega para substituir Mondragon e os volantes Jorginho e Sidney, com passagens pelo futebol piauiense vestindo a camisa do ex- Altos. 

Goleiro Farley  (Foto: Roberta Aline)

 

Pâmella Maranhão 
Especial para a Cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais