Cidadeverde.com

Heráclito Fortes reaparece em reportagens nacionais sobre caso Daniel Dantas

Imprimir

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) foi um dos políticos citados na reportagem de capa da revista Veja, que estará nas bancas esta semana. Dessa vez, o senador piauiense é mostrado como sendo um dos “políticos associados”, no organograma feito pelo delegado federal Protégenes Queiroz, que comandou as investigações da Operação Satiagraha.

A revista, de circulação nacional, teve acesso ao conteúdo computador que foi apreendido pela Polícia Federal na casa do delegado Protégenes, que hoje é investigado por espionagem ilegal durante a operação, que durou um ano e meio e levou para a cadeia o ex-banqueiro Daniel Dantas, dono do grupo Oportunity.  
 
Dida Sampaio/AE

 
Segundo a Veja, documentos provam que o delegado Protógenes Queiroz bisbilhotou ilegalmente a vida de autoridades. "E Pior, ele dizia agir em nome do presidente Lula, cujo filho Fábio Luís teria sido, nas palavras do policial, "cooptado" pelo ex-banqueiro Daniel Dantas", diz a revista.

Heráclito Fortes é apontado pelos 'arapongas" como defensor dos interesses de Daniel Dantas no Congresso. Seu nome consta como "político associado" no organograma dos espiões. O outro senador apontado é ACM Júnior, também no mesmo organograma de Heráclito.
 
“Heráclito é amigo do empresário Carlos Rodenburg, sócio de Dantas, e atua como defensor do grupo Opportunity no Congresso. A inclusão do nome de ACM Júnior, no entanto, é misteriosa. Não se sabe qual seria a relação dele com Dantas”, relata um trecho da matéria.
 
Confira a matéria completa aqui!
 
 
Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: