Cidadeverde.com

Vitória também é importante para Altos na Série D do Brasileiro

Imprimir

A derrota sofrida em Mirassol por 4 x 0 deixou Altos em situação muito adversa para conquistar uma vaga na decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. 

Foto: Samila Milhomem/FFP

Impor um placar de 4 gols de vantagem sobre o time paulista para igualar a disputa e chegar ao critério de desempate nos pênaltis é missão quase impossível. Fica de pé, porém, a esperança.

O primeiro grande objetivo na Série D era ficar entre os 4 primeiros e ganhar a promoção para a Série C em 2021. Sessenta e quatro clubes (mais os da fase preliminar ) alimentavam o grande desejo. 

Altos conseguiu e o título de campeão passou a ficar em segundo plano, embora ser campeão também é muito importante.

Não sendo possível a festa do título, vale e muito a promoção à Série C. Também é relevante vencer o jogo de domingo com o Mirassol, não importando o placar, para tornar mais bonita a campanha geral na competição. 

Assim, o time piauiense não deverá jogar querendo vencer de qualquer maneira, se expondo ao adversário como aconteceu em Mirassol. Fernando Tonet sabe perfeitamente que tipo de jogo vai enfrentar no Estádio Felipe Raulino.

Após o compromisso com o Mirassol, Altos vai ter alguns dias para começar o Campeonato Piauiense, a partir de 20 de fevereiro, e a Copa do Nordeste já no mês de março. Após as duas competições terá pela frente a dura batalha na Série C do Campeonato Brasileiro. 

E cabe aqui lembrar o que Flávio Araújo disse após o River festejar a classificação para a Série C, no final da temporada de 2015. O experiente treinador chamou a atenção para o seguinte “o elenco do River é bom para a Série D, mas na Série C a história é outra”.

O tricolor realizou uma péssima campanha e foi rebaixado, voltando à Série D. A lição vale para Altos.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais