Cidadeverde.com

Em dois dias, Teresina vacina 1483 profissionais de saúde e idosos contra a Covid-19

Imprimir

A Fundação Municipal de Saúde divulgou que entre os dias 19 e 20 de janeiro, 1483 profissionais de saúde e idosos institucionalizados  receberam doses da vacina contra a Covid-19 em Teresina. 

As vacinas estão sendo aplicadas em Unidades Básicas de Saúde exclusivas para atendimento Covid-19, Urgência e ala covid de hospitais,  públicos e privados e instituições de longa permanência de idosos.

A técnica em enfermagem do Hospital Getúlio Vargas, Elaine Aragão, que teve que ser internada logo no início da pandemia ao sofrer com complicações da Covid, foi vacinada contra a doença ontem. Ela comemorou e deseja que toda população brasileira seja vacinada em breve.

"Depois de tudo que passei e de tudo que venho acompanhado sobre essa doença o que senti foi alívio e alegria por, finalmente, ver uma esperança do fim de todo esse sofrimento. Apesar de saber que estamos longe desse fim pois aqui no Brasil ainda falta muito para chegarmos a 100% da população vacinada.  Mas, fiquei muito feliz e aliviada por saber que se eu vier  pegar a doença novamente não terei sintomas tão fortes como há oito meses atrás. Não correrei o risco de voltar para a UTI. E vamos continuar usando máscara e seguindo os protocolos de cuidado, pois a vacina ainda não veio para todos", disse.

Foto:Divulgação

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informou que foram mobilizadas 20 equipes para viabilizar a vacinação dos profissionais de saúde e idosos que estão sendo contemplados por esta primeira remessa da vacina.

“Um dia numa pandemia dessas já é de suma importância. Queremos agradecer aos profissionais de saúde, estamos devolvendo a eles com a vacinação momentos de segurança, onde a partir de então eles ficarão mais tranquilos para exercer suas atividades”, declarou Gilberto.

Foto:Ascom/FMS

Idosos do abrigo Frederico Ozanan receberam a vacina

Um total de 11.382 doses da vacina Coronac, desenvolvida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês Sinovac, foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para a capital.
 A meta é imunizar uma média de 5000 profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 e cerca de 460 idosos que estão em abrigo.  

Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde ainda não tem dados da quantidades de pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 no Piauí. O leventamento ainda está sendo feito e deve ser divulgado em breve.

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais