Cidadeverde.com

Lateral Thiaguinho, condenado por tentar manipular jogos, é reforço do Parnahyba

Imprimir

Foto: Divulgação ASA

Lateral esquerdo Thiaguinho novo reforço Parnahyba 

O lateral esquerdo Thiaguinho, ex-Rio Branco (PR) será um dos reforços do Parnahyba para disputa do Campeonato Piauiense 2021. O nome poderia ser só mais um no meio da formação do elenco, mas a história recente do jogador tem capítulos que chamam atenção. Em 2018, Thiaguinho foi banido do futebol acusado por tentativa de manipulação de resultados quando estava em Rio Branco, no Paraná, e condenado por unanimidade pelo STJS (Superior Tribunal de justiça Desportiva). O retorno aos gramados irá acontecer neste ano vestindo a camisa do Parnahyba ao longo do Campeonato Piauiense.

Naquele ano o jogador poderia até recorrer da pena no Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça, mas não tinha recursos para isso. O valor necessário era em média de R$ 200mil. Passados dois anos o atleta tem direito através da revisão de pena a retomar sua profissão e o Tubarão do Litoral decidiu dar essa oportunidade ao lateral esquerdo. O contrato do atleta foi feita na CBF. "Se ele tivesse sido extinto como jogador nem teria como isso ser feito. Agora ele terá oportunidade de dar continuidade a sua carreira, pois já foi punido por seu erro. É um jogador que conheço a qualidade e confio", disse Ricardo Pereira gerente de futebol do PHB.

"Vamos dar oportunidade para o jogador e eu não tenho nada contra isso, mas a responsabilidade maior será toda dele Ricardo. E nós diretoria, claro, vamos ter uma boa conversa com ele e deixar claro que por aqui trabalhamos de forma certa, correta", disse o presidente do Parnahyba, Batista Filho.

Thiaguinho, de 30 anos, teve como último clube o Rio Branco-PR, mas já passou pelo futebol piauiense quando vestiu a camisa do Altos em time na época era comandado por Francisco Diá, mas o atleta ficou poucos meses e saiu por conta de uma proposta do ASA de Arapiraca. 

A equipe do Parnahyba está sendo montada pelo gerente de futebol Ricardo Pereira. Além do lateral Thiaguinho, outros nomes que passaram pelo futebol piauiense e com rodagem no cenário nacional foram confirmados como os atacantes Joelson e Fabinho, os goleiros Yan e Gideão, volante Alberto e o meio campo Caio Jambeiro, 25 anos, que estava no Jequié (BA). 


Entenda o caso 

Na época, Thiaguinho foi acusado de tentar manipular o resultado da partida entre Rio Branco e Londrina válida pelo Campeonato Paranaense no dia 21 de março de 2018. Ele teria oferecido o valor de R$ 5 mil reais para dois companheiros de time entregar a partida para o Londrina. O caso ganhou repercussão após uma matéria nacional e na época Thiaguinho tentou se explicar sobre a situação através de mensagens no WhatsApp e acabou produzindo provas contra si mesmo o que culminou na pena. 

Pâmella Maranhão
Especial para o Cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais