Cidadeverde.com

Dr. Pessoa diz que obras de revitalização do Centro devem ser entregues em setembro

Imprimir

Foto: Divulgação/ Semcom 

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa anunciou na manhã deste sábado (23) que as obras de revitalização do centro de Teresina devem ser concluídas até o mês de setembro. O prefeito visitou o centro, acompanhado do Superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro-Norte, Roncalli Filho, e do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira. 

As obras fazem parte de um projeto de revitalização e de acessibilidade do Centro da capital. Dentre elas, estão a construção da galeria na Rua Coelho Rodrigues, a construção do Museu da Imagem e do Som, reforma da rua Climatizada e praça Rio Branco, além de outras obras de revitalização. Os investimentos giram em torno de R$ 25 milhões e são provenientes de recursos próprios da prefeitura e recursos federais. 

"Tudo o que for importante para a cidade e para o cidadão são nossas prioridades. Estamos empenhados em deixar o centro de Teresina em condições de todas as pessoas transitarem livremente, pois além de deixar a cidade mais bonita, às obras vão oferecer a infraestrutura adequada para que o povo venha ao Centro com mais tranquilidade", ressaltou Doutor Pessoa.

Foto: Divulgação/ Semcom 

O superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro-Norte, Roncalli Filho, espera que a conclusão das obras aconteça em até sete meses. "Queremos entregar as obras de acessibilidade e revitalização do Centro de Teresina até o mês de setembro. São obras que vão fazer a diferença, que vão facilitar a vida dos comerciantes e de todos que passarem pelo Centro", pontuou.

"Estamos ‘tomando pé’ da situação e providenciando o que é necessário. Criamos um grupo de trabalho com profissionais capacitados e também com a sociedade civil para pensar sobre a cidade, principalmente para o Centro. Já temos obras em andamento e alguns recursos, mas vamos precisar de muito mais, e iremos atrás de recursos para essas obras", concluiu Edmilson Ferreira, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

 

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais