Cidadeverde.com

Mais duas pacientes de Manaus recebem alta no Hospital Universitário; Dois permanecem na UTI

Imprimir

Foto: Lucas Oliveira/Cidadeverde.com 

Mais duas pacientes de Manaus que estavam em tratamento contra a Covid-19 no Hospital Universitário (HU) receberam alta neste sábado (23). A informação foi comunicada pela direção da unidade através de um boletim médico divulgado no início da tarde. 

As duas mulheres foram encaminhadas a um hotel para aguardarem os trâmites para o retorno à capital do Amazonas, que devem ser articulados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). 
A direção do hospital também informou que os outros dois pacientes manauaras ainda permanecem na Unidade de Terapia Intensiva, dependentes de aporte de oxigênio. Ainda de acordo com o boletim, apesar da situação, os dois homens estão com quadro clínico estável e permanecem em respiração espontânea. 

Confira o boletim divulgado pelo Hospital Universitário: 

 


Novos pacientes 

O Hospital Universitário deve receber na noite deste sábado (23) mais 15 pacientes da cidade de Manaus, que desembarcam no Piauí para tratamento contra a covid-19. A Aeronave da Força Aérea Brasileira(FAB) deve deixar a capital do Amazonas por volta das 20h e pousar no Aeroporto de Teresina às 23h30.

Além dos 15 pacientes, o avião também contará com uma equipe de saúde composta por dois médicos e quatro enfermeiros, que prestarão todo o suporte necessário durante o voo. 

Retorno

Na tarde de ontem (22), quatro dos nove pacientes de Manaus que receberam tratamento no Hospital Universitário retornaram para casa em um voo comercial. Apenas o venezuelano Leonardo Rafael Perez Cova, 46 anos, foi barrado e impedido de embarcar por falta de documentação.


Natanael Souza
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais