Cidadeverde.com

Venezuelano que se tratou no HU consegue embarca para Manaus

Imprimir

Foto: Divulgação

O venezuelano Leonardo Rafael Perez Cova, 46 anos, embarcou na tarde deste sábado (23) de volta para Manaus. Ele é um dos cinco pacientes que receberam alta do Hospital Universitário na última quinta-feira, após passar por tratamento contra a Covid-19. 

Ontem, Leonardo havia sido barrado e não conseguiu embarcar no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, por falta de documentação. Ele chegou a entrar no avião, mas acabou voltando para o hotel por causa da possibilidade de enfrentar problemas durante a conexão do voo em direção à capital do Amazonas. 

O impasse foi resolvido com auxílio da equipe da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), que ajudou o venezuelano a registrar um boletim de ocorrência e remarcou a data da viagem. 
O embarque de Leonardo em direção à Manaus aconteceu por volta das 16h deste sábado. 

Tratamento 

Leonardo Rafael recebeu alta na quinta-feira, após passar sete dias internado no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ao deixar o hospital, ele agradeceu aos profissionais de saúde que participaram do tratamento e destacou a estrutura encontrada no Piauí. 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais