Cidadeverde.com

FMS prepara logística para receber 15 pacientes de Manaus na noite deste sábado

Imprimir

Foto: Lucas Oliveira

Mais de 30 profissionais vão atuar na logística e no transporte dos 15 pacientes de Manaus que desembarcam em Teresina na noite deste sábado (23). A logística foi elaborada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e segue os mesmos critérios do último desembarque de pacientes manauras, que aconteceu no dia 15 de janeiro.

O voo da Força Aérea Brasileira (FAB) deve desembarcar no Aeroporto Petrônio Portela às 23h30. Além dos 15 pacientes, também estarão a bordo dois médicos e quatro enfermeiros. 
Em solo piauiense, 11 ambulâncias vão fazer o transporte dos pacientes do Aeroporto ao Hospital Universitário.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde(FMS), Gilberto Albuquerque, 26 profissionais de saúde vão estar nas ambulâncias e outros oito profissionais vão atuar em carros de apoio, levando oxigênio, alimentos e outros insumos. 

Todo o trajeto também contará com apoio de batedores da Polícia Rodoviária Federal e da Strans. 

“Está tudo pronto para receber esses pacientes, estamos com toda a logística preparada. Os profissionais já estão na sede do Samu, prontos para realizarem esse deslocamento, com a maior tranquilidade”, destacou Gilberto. 

O presidente da FMS também lembra que, apesar do anúncio de 15 pacientes, o número que chegará ao Piauí pode ser menor. Segundo ele, caso haja alguma complicação no estado de saúde momentos antes do embarque os pacientes poderão ficar em Manaus para receber um melhor suporte e evitar intercorrências durante o voo. 

“É a mesma questão da última vez, quando eram 15 pacientes, mas só chegaram nove”, lembra o presidente da FMS. 

Dois pacientes de Manaus ainda pernecem internados no Hospital Universitário, de acordo com o boletim divulgado neste sábado. Os dois homens permanecem estáveis, mas seguem na Unidade de Terapia Intensiva e com aporte de oxigênio. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais