Cidadeverde.com

Mais 14 pacientes de Manaus chegam a Teresina; um deles é piauiense

Imprimir

O Hospital Universitário (HU) recebeu na madrugada desta segunda-feira (25) mais 14 pacientes vindos de Manaus com problemas respiratórios causados pela Covid-19.  Segundo o boletim médico, seis pacientes tiveram que ser internados na UTI, devido a complicações pulmonares. São três mulheres e 11 homens que chegaram à capital piauiense. Um dos pacientes é natural do Piauí e estava morando no Amazonas. 

O superintendente do Hospital Universitário, Paulo Márcio Nunes, informou que cinco dos pacientes têm idade acima de 60 anos, e todos que chegaram ao Piauí apresentam comorbidades.

“Todos os 14 pacientes estão necessitando de oxigênio. Exames iniciais estão sendo feitos e todos seguem protocolo de chegada, além do processo de isolamento que tem na instituição. Vamos ter um diagnóstico mais concreto nas próximas horas”, disse o médico.

Paulo Márcio adiantou que oito pacientes estão “clinicamente mais estáveis e seis inspiram mais atenção e cuidados mais intensivos e foram para UTI”.

Piauiense na lista de socorro

O primeiro a desembarcar em Teresina foi um piauiense de São Miguel do Tapuio que mora em Manaus e retorna a sua terra natal precisando de cuidados médicos. O estado do Amazonas enfrenta uma das piores crises na rede de Saúde com falta de oxigênio e leitos hospitalares. 

Dos nove pacientes que chegaram da primeira vez, dois permanecem internados na UTI. 

A assessoria do HU informou que o superintendente Paulo Márcio Nunes dará coletiva hoje, às 11h, na entrada da Hemodinâmica do HU-UFPI para falar sobre o recebimento dos  14 pacientes de Covid-19 vindos de Manaus.

Fotos enviados pelo HU e Samu

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais