Cidadeverde.com

Tosse também pode significar crise alérgica

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Toda vez que algo impede que o ar entre e saia normalmente dos pulmões, a tosse entra em ação. Dependendo da situação, isso ocorre naturalmente. Entretanto, quando esta reação começa a fazer parte do seu dia a dia, algo pode estar provocando irritação ou obstrução. Às vezes esta situação acontece por conta de alérgica

Comum, o problema normalmente é causado por produtos ou fatores externos, como produtos de limpeza, comidas com determinados corantes, ar-condicionado sem manutenção, mofo ou poeira.

Quando em contato com determinadas substâncias, a pele que reveste o pulmão – mucosa respiratória – incha e, consequentemente, desencadeia a irritação dos nervos e a tosse.

Orientação

Por ser parecida com a reação provocada por bactérias e vírus, a tosse alérgica pode confundir. Isso porque ela pode ser seca ou ter secreções, durando semanas ou meses. Portanto, é fundamental procurar um médico especializado para o diagnóstico exato e a indicação do tratamento correto.

É muito importante consultar o especialista. Em nenhuma hipótese a tosse que dura mais de uma semana pode ser ignorada. Mesmo os casos aparentemente mais comuns exigem investigação, já que a tosse é sintoma de diversas doenças.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais