Cidadeverde.com
Geral

Mais de 13 mil doses da vacina contra a covid já foram aplicadas no Piauí

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Em uma semana de campanha, o Piauí já registra a aplicação de 13.113 mil doses da vacina contra a covid-19. Os dados constam no Painel Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde(Sesapi), que passou a fornecer informações detalhadas sobre o processo de imunização em todo o Piauí. Do total, 12.831 doses foram recebidas por profissionais de saúde, 264 por idosos residentes em instituições de longa permanência e nove pessoas com deficiência institucionalizadas. 

O painel epidemiológico também destaca que 25.879 doses de vacina já foram distribuídas aos municípios piauienses até o momento.
                                                                          
Teresina é a cidade do Piauí que aplicou a maior quantidade de doses até o momento, de acordo com o painel. Foram 4.128 das 11.382 já recebidas. 

Já Parnaíba, no litoral do Piauí, aparece na segunda colocação no ranking aplicação da vacina contra a covid-19 até o momento, com 700 das 1.314 recebidas. 

Atualização do painel 

As informações a respeito da campanha de vacinação contra a covid-19 no Piauí passaram a ser atualizadas diariamente no Painel Epidemiológico da Secretaria de Saúde. Na plataforma estarão disponíveis dados detalhados sobre a quantidade de doses distribuídas a cada município, população a vacinar, doses aplicadas e cobertura vacinal.

O painel será alimentado pelas secretarias municipais de saúde, que ficam responsáveis por fazer o registro das doses aplicadas.Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br. 

Novas doses 

Na tarde de ontem (24), o Piauí recebeu 24 mil doses da vacina da Universidade de Oxford/Astrazeneca. As vacinas têm origem na Índia e chegaram ao Brasil na noite de sexta-feira (22) e desembarcaram em solo piauiense por volta das 15h30 horas, no aeroporto Petrônio Portella, em Teresina.

Na tarde desta segunda-feira (25) está prevista a chegada de mais 11 mil doses da coronavac para complementar a primeira remessa da campanha. 

A distribuição aos municípios teve início ainda no domingo e deve ser concluída até o final da tarde desta segunda.

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Imprimir