Cidadeverde.com

Cuidados necessários com os achocolatados de caixinha

Imprimir

Seja na escola ou no lanche da tarde, o sabor dos achocolatados de caixinha conquistam as crianças e a praticidade atrai muitos pais. Entretanto, na luta para a criação de hábitos saudáveis, este alimento exige cuidado. Isso por causa da grande quantidade de açúcar existente no produto. 

Estudo desenvolvido nos Estados Unidos incluiu os achocolatados de caixinha em uma lista de alimentos capazes de causar o sobrepeso nas crianças, prejudicando o desenvolvimento infantil.

Orientação

Isso não significa eliminar o produto completamente do cardápio, mas consumir com moderação. Com isso, a avaliação dos pais é muito importante. Caso a criança já sofra com excesso de peso, o achocolatado de caixinha precisa ser cortado da lista de compras.

Quem ainda não consegue tirar o produto completamente da dieta dos pequenos, algumas informações podem amenizar o problema. Em primeiro lugar, o produto é uma opção melhor que os refrigerantes. Mesmo contendo açúcar, conservantes e corantes, oferece cálcio para a dieta.

Para a criança crescer com hábitos alimentares saudáveis, os pais precisam dar o exemplo, consumindo também verduras e legumes, assim como proteínas e carboidratos. Doces e alimentos gordurosos devem ser evitados. Além disso, incentive a prática de atividade física.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais