Cidadeverde.com

Patrulhamento ostensivo da GCM passa a ser de 24 horas por dia

Imprimir

Foto: site/divulgação/Prefeitura de Teresina

A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) passa a contar com patrulhamento ostensivo 24 horas por dia. O comandante da GCM, coronel Nixon Frota, explica que a mudança começa a valer a partir desta terça-feira (26) e que articula também a instalação de postos fixos em parques municipais. 

"Anteriormente, os guardas faziam rondas até um determinado horário. A partir de agora, A GCM fará o patrulhamento ostensivo 24 horas por dia. É necessário esse patrulhamento ininterrupto para inibir crimes contra o patrimônio da cidade e, consequentemente, dar mais tranquilidade à população de Teresina. As viaturas vão estar circulando pela cidade e vamos fazendo os ajustes necessários", explica o comandante da GCM. 

POSTOS FIXOS DA GCM

Sobre a instalação de postos fixos da GCM em parques municipais, Nixon Frota explica que articula um projeto juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) para a criação da 'guarda ambiental'. 

"Esse projeto ainda é embrionário. Ontem (25) conversei com a secretária Elisabeth Sá e apresentei a ideia da criação da guarda ambiental. A intenção é que as equipes da Semam capacitem parte do nosso efetivo para esse trabalho. Os postos serão montados, a priori, no Parque da Cidadania e no Parque Ambiental Matias Matos, localizado no bairro Mocambinho. A ideia com esses postos é evitar a depredação e inibir ilícitos dentro dos parques, independente da hora. Estamos conversando para fechar essa parceria e levar ao prefeito Dr. Pessoa", destaca Nixon Frota. 

Atualmente, o efetivo da GCM de Teresina é de 385 homens e mulheres.

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais