Cidadeverde.com

Dr. Pessoa fará reunião para decidir se seguirá restrições do decreto estadual

Imprimir

 

Atualizada às 11h

A Prefeitura de Teresina divulgou nota agora há pouco afirmando que a reunião entre o COE (Comitê de Operações Emergenciais Contra a Covid-19) e o prefeito Dr. Pessoa acontecerá, às 16 h, desta quarta-feira (27). A reunião é para discutir sobre as novas restrições determinadas pelo decreto estadual que limitou o horário de funcionamento do comércio, bares, restaurantes e shoppings em todo o estado.

Veja o que diz a nota. 

O prefeito de Teresina Doutor Pessoa vai se reunir às 16h desta quarta-feira (27) com integrantes do COE municipal e Estadual para definir o posicionamento do município em relação ao decreto estadual de funcionamento do comércio em virtude do aumento de casos de Covid-19.

“A gente segue o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, mas o prefeito de Teresina tem o seu posicionamento próprio, que pode até coincidir com a opinião do governador, mas vamos dar o nosso posicionamento após essa reunião de 16h”, diz o prefeito doutor Pessoa.

Atualizada às 10h

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) vai se reunir com integrantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais contra a Covid-19) do município e o presidente da Fundação Municipal de Saúde para analisar sobre as novas restrições impostas pelo governo do estado.

Ontem, o governador Wellington Dias baixou decreto determinando novas restrições no horário de funcionamento do comércio, bares, restaurantes e shoppings. Pelo documento, os lojistas vão funcionar até às 17h e os bares, restaurantes até às 23h.

O secretário municipal de governo, Adolfo Nunes, informou ao portal Cidadeverde.com que a prefeitura vai analisar o decreto e poderá ter alterações.

“Ficou confuso o decreto, vamos analisar e acredito que pode ter alterações, mas vamos ouvir os membros do COE e o ponto de vista do prefeito que é médico”, disse o secretário.

Adolfo Nunes adiantou que é contra restrições na circulação da frota de ônibus e deve é aumentar a quantidade de coletivo rodando na cidade.

O médico Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde, informou que haverá uma reunião com o prefeito e o COE para definir sobre novas medidas para a capital. Nos últimos dias, Teresina está com ocupação de leitos de UTIs em estado de alerta.

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Prefeitura para saber o horário da reunião, mas ainda estava sendo agendada.

 

Flash Yala Sena

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais