Cidadeverde.com

Justiça ordena busca e apreensão de quatro ônibus coletivo em Teresina

Imprimir

 

A Justiça confiscou quatro ônibus coletivo que pertence a empresa Transporte Coletivo Cidade Verde LTDA, integrante do Consórcio Urbanus. 

A execução da busca e apreensão dos ônibus ocorreu ontem à tarde na sede da empresa, no bairro Tabuleta. 

O gerente da empresa Cidade Verde, Francisco Bezerra informou que os ônibus foram financiados em razão da renovação da frota e houve atraso no pagamento. 

“Em razão da crise econômica causada pela pandemia por Covid-19 e tendo como agravante as diversas greves promovidas nos últimos meses pelos trabalhadores do sistema de transporte coletivo, a empresa não teve condições de pagar as últimas quatro parcelas que estão em atraso e que culminaram no pedido de execução por parte do Banco”, informou o gerente.

Ele disse que vai recorrer da decisão e que já pagou cerca de 80% dos veículos apreendidos.
“A empresa teve que colaborar com a ação dos oficiais de justiça que estavam acompanhados por Policiais Militares e prontos para realizar o que fosse necessário para o cumprimento do mandado”. 

A empresa Cidade Verde faz parte do Consórcio Urbanus e atua na zona Leste da capital. 

O gerente Francisco Bezerra classificou como “lamentável” a ação, devido a atual crise e a geração de emprego que o setor é responsável. 

“A Cidade Verde é um cliente que a 30 anos compra e paga seus ônibus e pela primeira vez tem que passar por esse constrangimento de ter Policiais e Oficiais de justiça adentrando na empresa a fim de cumprir um mandado de busca e apreensão, sendo que essa situação ocorreu não por incompetência administrativa ou por calote, todos somos vítimas do mesmo problema causado pela pandemia”. 

O gerente destacou ainda que na atual situação quem mais sofre é a população que agora terá quatro ônibus com ar-condicionado e seminovos a menos. 

“A empresa irá buscar os meios legais para regularizar a situação”, disse o gerente.

Mês passado, a  empresa ameaçou paralisar as atividades alegando que não estava recebendo do Setut (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina) os repasses firmados com a Prefeitura da capital. De acordo com levantamento da empresa de ônibus, o débito chegava a R$ 800 mil.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais