Cidadeverde.com

Veja os benefícios da lichia que ajuda a queimar gordura

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Além de muito saborosa, a lichia é uma fonte de nutrientes importantes para a saúde. Por nisso, é uma importante opção para um cardápio equilibrado para quem busca conquistar a tão desejada qualidade de vida.

Para quem busca perder alguns quilos na balança, esta fruta é rica em vitaminas do complexo B, que beneficiam o metabolismo. Ela também é fonte valiosa de vitamina C, que reforça o organismo, criando uma barreira importante contra o aparecimento de determinadas doenças.

Entre os minerais, a lichia tem em sua composição cálcio, fósforo e potássio. Entre as vantagens, reduz a pressão arterial. O ferro também é conhecido na prevenção da anemia.

Composição

A lichia é coberta por uma casca fina e de coloração vermelho-rosada que deve ser removida antes do consumo. Embora não seja consumida, ela pode ser aproveitada em algumas receitas. Além da polpa branca muito saborosa, esta fruta tem uma semente que deve ser descartada.

Com tantos benefícios, é importante acrescentar a fruta em um cardápio equilibrado, rico em diferentes nutrientes importantes para o organismo. Um nutricionista pode ser um importante aliado nesta missão, indicando os alimentos e as quantidades. Lembre-se também de praticar atividade física regularmente. 

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais