Cidadeverde.com

Cristiane Santos participa de Camping com a seleção mirando Olimpíada

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Arquivo

O atletismo é uma das modalidades que aos poucos e com bastante cautela retoma seu calendário de competições, e uma das principais da temporada 2021, além dos Jogos Olímpicos de Tóquio, será o Campeonato Mundial que acontece no mês de maio, na Polônia. A competição tem tudo para ter uma piauiense nas pistas, pois a velocista Cristiane Santos foi convocada para Camping Nacional de Treinamento das Provas de Revezamento que acontece até domingo (31) no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, junto a outros atletas da seleção. 

“Vamos representar o Brasil no Mundial, que acontece na Polônia no mês de maio. Caso se concretize essa minha ida ao Mundial será meu quinto Mundial na carreira. Por enquanto os estamos na fase de treinos e avaliações que estão sendo feitas aqui e estão sendo muito boas”, disse Cristiane.

Ao longo da pandemia Cristiane fez o ‘de volta para minha terra’ e decidiu treinar em Teresina/Timon como forma de não parar completamente os treinos apesar da suspensão do calendário nacional e internacional.  A piauiense acumula quatro mundiais e uma participação nas Olímpiadas do Rio de Janeiro -16 e atualmente ela busca ir para seu segundo Jogos Olímpicos e briga por vaga nos 400m ou nos revezamentos. 

Além dela, o piauiense João Henrique Falcão também participa do camping e está buscando cavar uma vaga nos revezamentos 4x100m e 4x400m. O velocista atualmente corre pelo estado vizinho do Maranhão e nome forte para estar no Mundial da Polônia no mês de maio. O Camping em Bragança acontece até o próximo domingo (31). 

O Brasil já garantiu vaga olímpica no 4x100 m masculino ao terminar em quarto lugar no Mundial de Doha. O mesmo aconteceu com o 4x400 m misto, oitavo colocado em Doha-2019.

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais