Cidadeverde.com

Região do Grande Dirceu sem ônibus em novo protesto de motoristas e cobradores

Imprimir

Paradas de ônibus lotadas na região do Grande Dirceu. Na manhã desta segunda-feira (01), motoristas e cobradores do Consórcio Theresina pararam as atividades em protesto por melhorias trabalhistas e contra demissões sem justa causa, de acordo com a categoria. Nenhum ônibus saiu da garagem e os trabalhadores aguardam diálogo com empresários para voltar ao trabalho. 

A categoria reinvindica, por exemplo, melhoria nos terminais de ônibus. De acordo com os trabalhadores faltam banheiros, bebedouros e uma estrutura física para que motoristas e cobradores se abriguem entre uam viagem e outra. 

"E algumas paradas finais não tem onde a gente beber, fazer as necessidades, ou mesmo se abrigar. Tem local que há uma árvore pra gente ficar embaixo entre uma viagem e outra. Em outro, usamos um tronco de árvore como mesa. São situações que aguardamos que sejam resolvidas, aguardamos um diálogo com a empresa porque já levamos essa reinvidicação várias vezes e não fomos atendidos", explica Francisco Sousa, secretário de Assistência e Previdência Social do Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro).

Ele acrescenta que as demissões sem justa causa ocorreram logo após paralisação da categoria que ocorreu na semana passada. "Queremos diálogo para resolver esss problemas", reitera.

Fazem parte do Consórcio Theresina as empresas Taguatur, Emtracol, Transpasse, Santa Cruz e Transporte Teresina. Ao todo, cerca de 200 trabalhadores estão parados entre motoristas, cobradores e demais profissionais do transporte público. 

 

Aguarde mais informações

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais