Cidadeverde.com
Geral

Adutora na BR-316 é remanejada para viabilizar obra de duplicação

Imprimir

Foto: Divulgação Águas de Teresina

A adutora, que distribui água para parte da zona Sul de Teresina, precisará ser remanejada por causa da obra de duplicação da BR-316. A previsão é que o serviço dure 20 dias, mas não deverá interferir no trânsito e no abastecimento de água da região. 

Segundo a concessionária Águas de Teresina, para viabilizar a construção da nova pista, a concessionária terá que mudar a posição da tubulação que integra o sistema de abastecimento.

No trecho, localizado às proximidades da Casa de Custódia, a Águas de Teresina implantará cerca de 530 metros de adutora de 300 mm, que será interligada ao sistema existente. Os trabalhos de sondagem e abertura de valas já estão sendo executados. 

“A adutora é uma importante infraestrutura do sistema de distribuição e, visando a segurança operacional e a viabilização da duplicação da via, estamos em constante alinhamento com os responsáveis pela obra”, destaca Danilo Almeida, gerente de serviços da Águas de Teresina. A obra de duplicação da BR-316 na saída Sul de Teresina é realizada pelo Governo do Estado por meio do Departamento de Estrada de Rodagem (DER). 

Na fase final do remanejamento será feita a interligação ao sistema, intervenção essa que deve ser executada durante a madrugada de forma a não causar impacto no abastecimento.

 

Da redação
[email protected]

Imprimir