Cidadeverde.com

Cuidados necessários com o uso de sapatos de salto alto

Imprimir

Idolatrados por muitas mulheres, os sapatos com salto alto estão relacionados com elegância. Muitas até mesmo não dispensam o uso mesmo no dia a dia, independentemente da situação. Apesar do visual charmoso, é preciso ter cuidado com o uso deste calçado para não provocar problemas para a saúde.

Isso porque o uso continuo do salto alto pode causar tendinite e, até mesmo, provocar algumas alterações na coluna vertebral. Para não causar complicações para o corpo, é recomendado seguir uma dica de ouro resumida em uma única palavra: moderação.

Dicas

Para o uso diário, especialistas recomendam deixar o salto alto em casa e optar por sapatos baixos, mais confortáveis e estáveis. É indicado dar preferência aos modelos com plataforma.

Já para dirigir ou caminhar, o tênis é a melhor opção. Além de confortáveis, eles não deformam os pés, assim como não forçam a panturrilha e a coluna. Apesar disso, não é preciso abandonar o salto alto Só mesmo escolher os momentos ideais para utilizar este sapato.

Outra dica importante é massagear os pés antes de deitar, ajudando a relaxar. Lembre-se ainda de consultar um médico especializado em caso de dor na região da coluna vertebral ou nos pés. Aliás, a prática de atividade física regular fortalece a musculatura para evitar complicações para a saúde.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais