Cidadeverde.com

Cruzeiro se diz magoado e faz críticas a Ronaldo

Imprimir
A diretoria do Cruzeiro ficou indignada com uma declaração do atacante Ronaldo ao apresentador Fausto Silva, da Rede Globo, depois do clássico entre Palmeiras e Corinthians, no último domingo.

Autor do gol que definiu o empate por 1 a 1, o jogador disse ao apresentador em tom de brincadeira que era "magrinho" na época em que atuou pelo clube mineiro pois "passava fome, não tinha o que comer".

O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, então considerou a declaração "estúpida" e afirmou que o atacante teve "uma chance de ouro que mudou sua vida" quando foi contratado pela equipe celeste.

Confira a carta na íntegra:

A estúpida declaração do jogador Ronaldo Nazário no programa Domingão do Faustão, ao afirmar que era magro porque passava fome quando jogou pelo Cruzeiro nos causou enorme estranheza. Primeiramente, o Cruzeiro Esporte Clube quer esclarecer que magro, desnutrido e sem base educacional era o garoto que chegou para treinar no clube no início da década de 90. De origem pobre e com dificuldades até para se alimentar no subúrbio do Rio de Janeiro, o menino Ronaldo se mudou para Belo Horizonte onde teve uma chance de ouro que mudou sua vida.

Na Toca da Raposa Ronaldo recebeu acompanhamento de nutricionistas, preparadores físicos e também de professores para dar-lhe educação formal. Tal transformação foi tão extraordinária que o atleta, com apenas 17 anos, foi convocado para a Copa do Mundo de 1994. Este fato comprova todo o trabalho de excelência feito nas categorias de base do clube já naquela época ou será que a exigente comissão técnica da seleção aceitaria levar para mundiais jogadores raquíticos?

Infelizmente, com o passar do tempo um dos maiores jogadores do planeta passou a ocupar mais espaço nas manchetes por causa de suas atitudes fora das quatro linhas do que dentro dos gramados. Com uma vida conturbada e polêmica, recheada de escândalos e controvérsias, Ronaldo parece ter perdido o equilíbrio que se espera dos grandes ídolos.

Zezé Perrella

Presidente do Cruzeiro Esporte Clube



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: