Cidadeverde.com

SAF entrega sementes para comunidades de 11 municípios piauienses

Imprimir

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), por meio da Superintendência de Programas para a Agricultura Familiar, realizou, nesta terça-feira (2), a entrega de sementes de milho e feijão para agricultores e agricultoras das comunidades atendidas pelo Projeto Cinturão Verde. A entrega foi realizada na sede da SAF e contou com a presença dos representantes das comunidades beneficiadas, que receberam, ao todo, 800 quilos de milho e feijão.

Célia Maria, agricultora do Assentamento Santa Nossa Esperança, elogiou a iniciativa. “Essas sementes serão essenciais e chegaram em uma boa hora. Já vamos começar a plantar. Logo, teremos os frutos para fazer nossa venda tanto para o PAA como na Quitanda Virtual. Isso é muito bom e a gente se sente muito feliz em receber essas sementes. Só temos que agradecer”, alegrou-se.

Segundo a superintendente de Programas para a Agricultura Familiar da SAF, responsável pela execução do programa, Liz Elizabeth Meireles, o projeto Cinturão Verde atua em 11 municípios e têm como objetivo aumentar a  geração de  uma renda  para as famílias,  bem como proporcionar uma alimentação de qualidade e incentivar a produção de alimentos orgânicos.

A SAF está realizando a entrega de sementes em todo o estado do Piauí.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais