Cidadeverde.com

Ponto facultativo no Carnaval é suspenso em Timon

Imprimir

Foto: divulgação

A Prefeitura de Timon seguirá determinação do governo do Maranhão e não vai decretar ponto facultativo no serviço público durante o feriado de carnaval. Em Teresina, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) também determinou o funcionamento normal das atividades.

O governador Flávio Dino, seguindo orientação do Fórum dos Governadores do Brasil, informou que nos dias 15 e 16 de fevereiro (segunda e terça-feira) serão dias normais no serviço público estadual, não incidindo qualquer feriado ou ponto facultativo.

“A decisão foi tomada pela prefeita Dinair Veloso como medida de contenção ao avanço e proliferação do coronavírus. É uma decisão sensata buscando sempre a preservação da vida e da saúde. É uma forma de não estimular aglomerações e também não motivar o deslocamento de pessoas da cidade de Timon para outros locais que poderão gerar aglomeração", explica o secretário municipal de Governo, João Batista.  

Além de não conceder ponto facultativo no serviço público, as festas de carnaval ou qualquer festividade que provoque aglomeração, estão suspensas em Timon até o dia 21 de fevereiro. Uma força-tarefa está intensificando as fiscalizações para impedir o descumprimento das medidas estabelecidas em decreto.

“A partir do momento que foi cancelado o Zé Pereira e as outras festividades de carnaval, não fazia sentido também manter o ponto facultativo nas instituições públicas. É uma forma também do poder público incentivar o fortalecimento da economia local para que a gente enfrente e saia vitorioso desse momento difícil que o país passa”, acrescenta o secretário João Batista.


Da Redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais