Cidadeverde.com

Com pilares deteriorados, passarela na zona Sul oferece riscos à população

Imprimir

A passarela que passa na Avenida Henry Wall de Carvalho, na zona Sul de Teresina, está com a estrutura física comprometida há mais de um ano e oferece riscos à população. A situação foi alertada por meio da  Associação Brasileira de Engenheiros (ABENC-PI) que formalizou a denúncia à Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul) no início da semana. 

O desgaste na estrutura é visível e se mostra por meio de ferros expostos. O superintendente de SDU SUL, Alípio Paiva, conta que até o final da semana deve ter um relatório atualizado sobre a situação da passarela e será definida a necessidade ou não de interdição. 

"Segunda-feira recebemos um documento nos informando dessa situação e procuramos saber o que tinha na SDU. Lá tem um relatório da gestão anterior, feito em fevereiro de 2020, que foi comprovado um desplacamento de concreto da estrutura e foi vista um corrosão na estrutura. Tão logo recebemos a denúncia, encaminhamos para a gerência de obras para que atualizassem esse relatório. Assim, vamos fazer um planejamento de execução de manutenção", explica Alípio Paiva. 

 

Com informações Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais