Cidadeverde.com

Conheça os benefícios do tomate para a saúde

Imprimir

Pixabay/fotos gratis

Considerado como um legume por todos, o tomate é um fruto que não possui um sabor adocicado e não é o ingrediente principal de nenhuma sobremesa famosa. Mesmo assim, é facilmente encontrado na mesa dos brasileiros em saladas, molhos e até mesmo em pratos quentes.

Farto em nutrientes benéficos para a saúde, o tomate é muito indicado para compor um cardápio equilibrado, ajudando na conquista da desejada qualidade de vida.

Rica em vitamina A, potássio, fósforo e licopeno, esta hortaliça ajuda a prevenir contra os cânceres de próstata e mama. Além disso, fortalece o sistema imunológico, combatendo também o envelhecimento precoce.

Outras vantagens

O consumo regular do tomate também é capaz de reduzir os riscos de ataques cardíacos, combater infecções e facilitar a digestão. Para quem sofre com caspa, este fruto ajuda no controle.

Por sua vez, o chá de tomateiro ajuda a eliminar cálculos renais. Quem sofre com o ácido úrico, porém, deve ter cuidado. As sementes do tomate precisam ser evitadas.

Hortaliça facilmente encontrada em supermercados e feiras, o tomate deve ser parte integrantes de um cardápio saudável. Conte com a ajuda de um nutricionista para montar uma dieta ideal para as suas necessidades.

 

Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: