Cidadeverde.com

'Debutante' na Copa do Nordeste, 4 de Julho quer surpreender e avançar de fase

Imprimir

Foto: Reprodução/4 de Julho

Novato quando o assunto é Copa do Nordeste o 4 de Julho, de Piripiri, é um dos representantes do estado na competição que é xodó do primeiro semestre e o Colorado disputa pela primeira vez. O time comandado por Flávio Araújo vai buscar uma estréia com pé direito e buscar avançar até as quartas de final, apesar de saber que será uma missão difícil, pois o nível do Nordestão aumenta a cada edição. O primeiro jogo do Colorado deve acontecer dia 27 de fevereiro, mas a tabela detalhada ainda será anunciada pela Liga. 
 
"Responsabilidade e o objetivo de dignificar a história do 4 de Julho. É a primeira vez que a equipe vai disputar a Copa do Nordeste então nós temos essa responsabilidade, mas temos a consciência também que estamos atrás dos grandes do Nordeste, mas isso não nos impede de sonhar em pleno menos de classificar, passar da primeira fase para segunda fase e para tornar esse sonho realidade estamos trabalhando muito, pois só podemos surpreender se estivermos preparados", afirmou Flávio Araújo. 
 
O 4 de Julho, assim como os 16 clubes que disputam a competição fará oito jogos na primeira fase e enfrenta; Vitória (BA), Sport (PE), Fortaleza (CE), CSA (AL), Botafogo (PB), Salgueiro (PE), ABC (RN) e Altos o outro representante do estado do Piauí. 
 
De acordo com o técnico Flávio Araújo não havia o que escolher de grupos ou adversários, pois o nível é praticamente o mesmo e as equipes que estavam no 4ª pote, no caso, os próprios estão entre os clubes mais fracos das chaves. 
 
O 4 de Julho se apresentou às atividades no último dia 20 de janeiro e segue em treinos diários na Arena Ytacoatira, em Piripiri. O time anunciou na tarde dessa sexta-feira (5) o volante Rômulo como reforço, atleta Juventude Samas (MA) e um dos artilheiros do time na temporada com cinco gols marcados. Flávio teve oportunidade de observar o jogador, pois o Juventude estava no mesmo grupo do River na Série D 2020. 
 
O primeiro compromisso do 4 de Julho na temporada 2021 será pelo Campeonato Piauiense dia 20 de fevereiro quando recebe o Fluminense, às 16h, na cidade de Piripiri. Na Copa do Nordeste a estréia deve acontecer no dia 27 de fevereiro, mas a tabela ainda será divulgada. 
 
Pâmella Maranhão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais