Cidadeverde.com

Proprietário do Bar Churu morre aos 64 anos após complicações da Covid-19

Imprimir

Foto: arquivo pessoal

Churu ao lado de Marlon Rodner


O proprietário do Bar o Churu, Lourisvaldo Melo do Lago, 64 anos, morreu nesta sexta-feira (5) após complicações da Covid-19. Churu, como era conhecido, é um nome de referência para a música teresinense, já que proporcionou espaço para diversas bandas mostrarem seus trabalhos, realizando festivais e shows históricos na capital.

No dia 6 de janeiro, Churu passou mal e foi internado no Hospital do Buenos Aires com diagnóstico de pneumonia. Seu quadro piorou e ele foi transferido para a UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Churu, já estava bastante debilitado, chegou a ser entubado, os pulmões foram comprometidos e teve problemas renais, chegando a fazer hemodiálise. No hospital, ele testou positivo para a Covid-19. 

O músico Marlon Rodner, que é amigo do Churu, lembrou de sua batalha pela vida e destacou que o bar era a casa do rock in roll em Teresina. 

“Lá se batia recorde de público e ele dava toda liberdade para se produzir. Houveram shows memoráveis com os Asseclas, Teófilo, Roque Moreira e muitos outros. Ocorreram vários festivais. Era uma casa do rock in roll e do reggae. Uma pessoa respeitadíssima e que ajudava todo mundo”, lembrou Marlon. 

O bar, recentemente, era ponto de encontro da torcida do Corinthians. Com a pandemia e a dificuldade de renda, Churu estava trabalhando também de Uber.

Na rede social, muitos amigos se solidarizando com a família. No próximo dia 20 deste mês, Churu iria completar 65 anos. Churu deixa esposa, quatro filhos e um neto. O sepultamento está previsto para ocontecer, às 17 h, no cemitério São José.

O irmão do Churu, Luis Carlos publicou uma mensagem de agradecimento as orações.

“É com muita tristeza no meu coração e sabendo que também de todos os amigos, venho comunicar o falecimento do meu irmão, Lourisvaldo Melo do Lago, o Churu, queria agradecer a todos pelas orações que fizeram pra ele, mas a vontade de Deus foi levá-lo para o seu lado, vá meu irmão você já cumpriu tudo que tinha que fazer aqui nessa vida terrena, com muito amor e dedicação com seus familiares e amigos”.

 

Flash Yala Sena
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais