Cidadeverde.com

“Na segunda sai a notícia se o Tiradentes vai ou não participar”, diz presidente sobre Piauiense

Imprimir

Quando o Tiradentes decidiu disputar a Série B do Piauiense e conseguiu o acesso, mal imaginava que ali era apenas o começo de um trabalho árduo e com muitas dificuldades. O time é o único entre os clubes que vão disputar o Campeonato Piauiense desse ano que ainda não se apresentou as atividades sendo que faltam apenas 15 dias para começar o Estadual. O Tigrão tem como primeiro adversário na tabela o River, no dia 21, às 16h, no Albertão. 

“Eu estou igual doido correndo de um lado para o outro, mas ainda sem respostas. Dependendo de outras pessoas que também não conseguiram respostas. Acredito que na segunda-feira terei uma posição se o time vai participar da competição ou não. Existe essa punição de dois anos fora e possível multa de 60 mil reais, porém dependendo da situação é melhor do que trazer vários jogadores, não pagar e ficar com processos trabalhistas”, declarou Coronal Oseas Canuto, presidente do Tiradentes. 

Sem nenhum aporte financeiro para disputar a competição a essas alturas o time analisa possibilidade de até mesmo trazer um time ‘pronto’. “Temos essa conversa. Seria uma equipe do interior do Sul, que estão parados por lá agora, mas disputaram competição recentemente. Eu tenho um pouco de medo disso, mas existe uma pessoa confiável por traz da situação toda e pode ser uma saída”, acrescentou Canuto. 

Independente de qualquer decisão o retorno do Tiradentes masculino a elite do Piauiense já é dramática, pois se conseguir se apresentar aos treinos e realmente disputar a competição estará bem atrasado em relação aos adversários, caso opte por desistir vai passar no mínimo dois anos sem disputar competições oficiais e isso recaí também no time feminino, que é profissional e será penalizado. 

“Eu sei disso e essa vem sendo minha maior preocupação e dor de cabeça nessa situação toda”, disse Oseas Canuto, sobre a possível punição que deve prejudicar o time feminino, tradicional e responsável por revelar várias atletas do estado. 

A intenção da diretoria é conseguir anunciar uma solução na segunda-feira (8). O Tiradentes volta a ter oportunidade de disputar o Piauiense após 25 anos e seu primeiro compromisso na tabela será contra o River no dia 21 de fevereiro, no Albertão. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais