Cidadeverde.com

Corinthians avalia reforços, mas evita abrir negociações em prol do elenco

Imprimir

O Corinthians já avalia diversos jogadores que podem reforçar o time nas próximas competições, mas a cúpula alvinegra evita abrir negociações no momento por diversos motivos.

O principal deles é desmotivar o atual grupo de jogadores na reta final de Campeonato Brasileiro, em que o time briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Com a vitória contra o Ceará, o time alvinegro se aproximou à zona de classificação à edição de 2021 do torneio. Há possibilidade de o Campeonato Brasileiro classificar oito clubes à competição continental em caso de título do Grêmio diante do Palmeiras na Copa do Brasil.

A diretoria considera que abrir negociações agora poderia causar desmotivação, principalmente, em jogadores da posição que o Corinthians deve reforçar para as próximas competições.

"É óbvio que ao longo da semana nós temos falado sobre isso, mas esse é um assunto interno, não temos de abrir as opções. A partir do momento que você fala alguma coisa, você dá chance para que todo mundo se arme", afirmou o técnico Vagner Mancini.

Enquanto não abre negociações com possíveis reforços, o Corinthians já negocia as renovações de contratos de dois atuais titulares, Cazares e Otero, por mais três anos com cada um.

Sobre reforços, o Corinthians só deve realizar contratações pontuais, já que o presidente Duílio Monteiro Alves prioriza enxugar as contas no primeiro ano de mandato.

 

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais